Agência brasileira lança aluguel de motorhome para viagens nos EUA e Canadá

Notícia boa para quem sempre quis fazer uma viagem de motorhome, mas não sabe nem por onde começar: a CVC lançou pacotes neste formato nos EUA e no Canadá. Em parceria com a empresa Cruise America, que opera em 27 destinos norte-americanos e em cinco canadenses, agora a agência oferece o aluguel do carro e sugestões de roteiros em Los Angeles, Nova York e Orlando. 

Embora no Brasil as viagens de motorhome não sejam muitos comuns, a ideia da empresa é oferecer a experiência para aqueles que buscam curtir uma viagem com mais flexibilidade, liberdade e, choque-se, economia. Isso porque o veículo é, basicamente uma casa: tem banheiro, quarto, cozinha e toda a estrutura necessária para pegar a estrada e não se preocupar com mais nada além do combustível e comida para cozinhar. “E o banho?”, você pode estar se perguntando. Bom, esse tipo de aventura (oi? onde? queremos) é bem comum no hemisfério norte, então, países como os EUA e Canadá, dispõem de parques nacionais e campings com estruturas completas para a devida higienização e pernoites seguras.

Quanto aos roteiros sugeridos nos EUA, o primeiro faz o “triângulo dos três estados”: Califórnia, Nevada e Arizona, começando por Los Angeles ou Phoenix. Já a rota de Nova York passa por cidades e campos do nordeste do país, onde ficam algumas das mais belas paisagens das zonas rurais de New Jersey e Pensilvânia, passando, ainda, por Filadélfia e Washington. Quando o papo é Orlando, é claro que os parques da Disney estão inclusos, e uma visitinha à capital do estado da Flórida, Tallahassee, também. 

Os preços variam de acordo com o roteiro sugerido escolhido. O pacote de Orlando, por exemplo, tem sete dias e soma 500 milhas (aproximadamente 800 km), no Motorhome C30, que é o maior da frota e comporta até seis pessoas, sai a partir de US$ 838,84 (o pagamento deve ser feito em real) para locações nos meses de janeiro, fevereiro ou março de 2021. 

Embora a CVC esteja com esta nova proposta, ainda há a possibilidade de fazer a viagem de forma independente, é claro. A dica é: compare preços, pesquise muito bem sobre a empresa de locação do motorhome, e estabeleça uma rota que passe por todos os lugares que você quiser conhecer – afinal, essa é a maior das vantagens de viajar sob rodas! Depois de feito, faça as malas e aproveite a viagem (quando o cenário mundial melhorar, de preferência). #IntoTheIndoors

Fonte :https://www.cvc.com.br/dicas-de-viagem/inspiracoes/viagem-motorhome-eua/

×

Olá

Clique no nome do atendente para tirar suas dúvidas ou envie um email para:  [email protected]

×