Cuidados para voltar a correr durante a pandemia

Saúde mental tá em dia por aí? Considerando o grande tempo em quarentena, e o afrouxamento das regras do isolamento, é compreensível que muitas pessoas estejam voltando a praticar exercícios físicos ao ar livre, como é o caso da corrida. A prática pode, literalmente, transformar todo o seu dia e ajudar a colocar as ideias nos eixos de pouco em pouco.

Sendo assim, a gente entende que este pode ser um fator importantíssimo para manter a saúde mental minimamente boa depois do período que passamos em casa, mas, já que é para expor a si e a outras pessoas, que tal o fazer com o máximo de segurança que puder? Separamos algumas dicas para você voltar às ruas ou parques para correr com responsabilidade enquanto ainda enfrentamos uma pandemia aqui, no Brasil.

– Volte aos poucos para poder usar máscara em segurança. A própria OMS (Organização Mundial da Saúde), não recomenda o uso de máscaras durante a execução de exercícios de alta intensidade. Portanto, pegue leve para poder continuar usando o produto que, por enquanto, é de EXTREMA IMPORTÂNCIA.

– Não pratique nenhum tipo de aquecimento, alongamento ou corrida em grupo. Não provoque aglomerações sob hipótese alguma.

– Tente manter a distância mínima de 5 metros de outras pessoas que estão pelo caminho. Dê uma segurada no ritmo ou mude a direção se for preciso, mas, não fique na cola de ninguém – e não deixe que fiquem na sua também, é claro.

– Não divida seus materiais de uso pessoal como garrafa e toalha com ninguém.

– Observe os horários de menor fluxo do local onde você vai correr e aproveite para ir quando estiver o mais vazio possível. Assim, você evita o encontro de outras pessoas, e pode praticar sem tanta preocupação.

– Vá direto para o chuveiro e coloque todas as peças de roupas para lavar ao chegar em casa. Mantenha os sapatos do lado de fora ou coloque-os em um saquinho. 

Se você esteve em casa durante todo esse tempo, não se sinta culpado em querer sair para correr ou praticar um exercício que te faz bem. Cuidar da saúde mental é tão importante quanto da saúde física, portanto, seja cuidadoso e dê um pouco do que o seu corpo precisa. Este “novo normal” pode exigir muita atenção no começo, mas, logo se tornará apenas mais um hábito saudável em nossos dias. Se cada um de nós fizer a sua parte, em breve estaremos com menos  barreiras e, finalmente, vivendo o melhor da vida: o lado de fora. #IntoTheIndoors

Fonte: https://gooutside.com.br/

×

Olá

Clique no nome do atendente para tirar suas dúvidas ou envie um email para:  [email protected]

×