Saudade do cinema? Crie um no seu quintal

Tem alguns finais de domingo que poderiam facilmente virar uma pessoa e falar: BORA PRO CINEMA, MEU FILHO, de tão ideais para isso, né? Nesses dias que a vibe simplesmente pede por um filminho e uma pipoca no escurinho, a gente corre pro sofá e sacia um pouco da vontade. Mas, depois de todos esses meses em isolamento, que tal dar uma variada na sessão cinema, e CRIAR O SEU sem sair casa? Chega aqui, que a gente te ensina como.

Área externa

Ok, se você tem um quintal em casa, nos conte como é ser o preferido de Deus. Brincadeiras à parte, o lugar ideal para criar um cinema outdoor é, de fato, em um quintal, mas, nada impede que você reproduza as dicas a seguir na sua sacada (caso tenha espaço para isso), ou qualquer outro cômodo da casa.

Se você tem um projetor, é hora de tirar a poeira dele e colocá-lo para jogo. Se você não tem, não se assuste sem pesquisar os preços antes. Felizmente, o mercado, hoje, já tem modelos bem acessíveis e que fazem valer o investimento. Já dissemos que a imensa maioria é portátil? Sim, só tem vantagens.

Dito isso, é hora de montar a tela. Você pode usar um lençol branco bem esticado, em uma área protegida do vento, ou a própria parede, se ela não tiver muita textura e cores. Você também vai precisar de caixas de som compatíveis com o seu computador – podendo usar fios ou bluetooth. Lembre-se de testar antes para ver se o som está funcionando, e a imagem está centralizada e nítida.

Criando a ambientação

Essa, provavelmente, é a melhor parte! Aqui não tem poltrona de couro reclinável que supere o prazer de assistir um filminho deitado em um monte de almofadas, pufes ou colchão. Use a criatividade para criar um ambiente delicioso para maratonar uma série de filmes, e, claro, não economize nas mantinhas, afinal, faz frio em boa parte do Brasil.

Se você pretende deitar sob a grama, a dica é usar isolantes e toalhas para evitar tanto contato com a friagem. Dê um check nas pedrinhas do chão antes de montar acampamento – isso pode te incomodar bastante ao longo das horas seguintes.

Tem luzinha de Natal moscando aí? Bora tirar a poeira delas também. Dar uma leve iluminada no local dá um clima muito gostoso, e ainda facilita na hora de ir ao banheiro, pegar mais pipoca, mudar de posição e etc.

Comes e bebes

Afinal, comida e bebida não podem ficar de fora de absolutamente nenhum plano, né? Pipoca é coringa, todo mundo já sabe. Mas, se você quer arriscar um petisquinho mais elaborado, que seria difícil de consumir em um cinema tradicional, a gente sugere pizza em pedacinhos aperitivos – que, na verdade, também é um coringa.

Outras comidinhas que também podem agradar a todos e são fáceis de servir são amendoim, azeitonas, queijos em cubinhos, biscoito de polvilho, pães de queijo, tomate cereja com mini mussarelas em um palitinho, e por aí vai.

Quanto aos bebes, solta a imaginação! Nossa principal dica é: coloque as bebidas em um cooler. Assim, você as mantém por perto e sempre geladinhas. Já pensou repor um copão de Coca-Cola sem nem sair do lugar e não perder nada do filme? Sonho. Já se você é do time do chá ou chocolate quente, vale investir em uma garrafa térmica e curtir o mesmo conforto de se servir sentado.

Agora que a gente já deu o papo de como armar seu próprio cinema outdoor, o resto é com você. Use a criatividade para renovar o ânimo e as energias sem precisar sair de casa, se possível. E, no que pudermos ajudar, conte sempre com a gente. #IntoTheIndoors

Fonte: https://gooutside.com.br

×

Olá

Clique no nome do atendente para tirar suas dúvidas ou envie um email para:  [email protected]

×